Fechado
+55 11 3129-4930
+55 11 3129-4930

2 opiniões sobre Tubaína Bar

O refrigerante das antigas no auge da moda

Restaurantes temáticos têm se tornado o reduto queridinho de muitos simpatizantes, como é o caso do Tubaina Bar, especializado nesse tipo de refrigerante que muita gente conhece do tempo de infância.

São tantas opções do refri pra provar, além é claro para recordar, que será necessário várias idas até lá pra conferir o gostinho de todos e tem de todos os lugares do Brasil. Provei a Rossi Abacaxi, huuum daquelas bem docinhas! Além disso o bar tem cervejas artesanais e um cardápio criativo e variado. Como uma das donas é peruana, claro que não ia faltar platillos da culinária mais famosa do momento. O ceviche é o carro cheve e foi o que experimentei logo na minha estreia, mas também tem petiscos deliciosos. Dizem que o happy hour é super animado, também não era pra menos, o Tubaina está super bem localizado, na região do baixa Augusta, das baladinhas cults da cidade. Mas eu fui durante o dia na hora do almoço, que aliás tem um menu com opção de PF ostentação, para nossa alegria né gente!

O espaço é uma fofura ao infinito, todo ambientado no estilo vintage com elementos que parecem ter sido garimpados, como a tv de tubo que fica bem exposta em cima do balcão e detalhe, fica ligada e passando vídeos antigos. Eu não perguntei, mas pode ser que tenha um tape embutido, não sei.

Hambúrguer caseiro

É uma delícia saborear um hambúrger caseiro com uma carne que tem consistência e acentuado sabor. A pessoa tem que se controlar para todo dia não acabar se empaturrando com o ótimo sanduíche que o Itubaína Retrô serve, sem mencionar os molhos de catchup e mostarda Heinz, que para mim são os melhores e deixaram ainda mais gostoso o lanche que eu comi, que na verdade foi o meu almoço, e de qualidade.

A minha irmã sempre me falava muito bem dessa lanchonete, que eu ia tinha que conhecer junto com ela, e com certeza eu iria gostar. Fazia uns meses que ela já me falava do Itubaína Retrô, quando finalmente decidimos ir lá no horário do almoço dela. Para achar o local eu tive que passar por vários pontos turísticos, entre eles o Teatro Municipal. Quando eu cheguei lá, havia alguns colegas de trabalho da minha irmã degustando as delícias dos hambúrgueres, cumprimentei a maioria e dei os meus parabéns para uma menina da mesa que era aniversariante.

Informação Tubaína Bar