Centro Cultural Usina do Gasômetro

18 opiniões sobre Centro Cultural Usina do Gasômetro

Usina do Gasômetro

Construída em 1928, a Usina geriu a eletricidade e o transporte de Porto Alegre até ser desativada em 1974 devido a crise do petróleo. Desde 1991 a Usina do Gasômetro, como é chamada, funciona como Centro Cultural. Os 18 mil metros quadrados de área abrigam auditórios, salas multiuso, anfiteatros, laboratório fotográfico, biblioteca, cinema e teatro. Entre os destaques, está um dos terraços com vista para o Lago Guaíba. (Como ilustra a foto)

A usina do amor

Eu sou de Recife e minha esposa (namorada na época dessa foto), de Porto Alegre. As cidades ficam a 4.000km de distância. Em uma das vezes que fui visitá-la, tivemos o grato privilégio de presenciar a exposição fotográfica Gênesis, de Sebastião Salgado. Ela não conhecia o trabalho dele e ficou extremamente encantada. E eu também fiquei encantado com esse extraordinário centro cultural.

Um dos pontos de encontros dos porto-alegrenses

Você olha pra cima e a primeira coisa que vê é está chaminé da antiga usina termelétrica do Gasômetro, que deixou de funcionar nos anos 70. mas o mais interessante de toda a área da Usina do Gasômetro está mais para baixo.
Pode procurar, mas vai ser difícil encontrar algum porto-alegrense que nunca passou um fim de tarde apreciando o magnífico pôr do sol do Guaíba. E um dos melhores pontos da cidade para fazer isso é exatamente da Usina do Gasômetro.
O local conta com o edifício da usina, que hoje funciona como espaço cultural, bares e uma orla fantástica. Durante os dias de verão é impossível não encontrar pessoas sentadas, gente caminhando, correndo ou apenas curtindo o visual.

Marco Histôrico

O Centro Cultural da Usina do Gasômetro é um passeio obrigatorio para quem visita a fabulosa cidade de Porto Alegre.

Usina do Gasômetro

Local de lazer e cultura que atualmente está cercado de tapumes em fase inicial de reforma. Será realizada uma grande reforma que tem previsão de durar 2 anos.

Minutos de Encanto

O que se espera de um Por do Sol? No mínimo, que seja lindo... e aqui em Porto Alegre, na beira do Guaíba, temos o mais encantador por do sol do Brasil.

Se passares por aqui, não deixa de vir apreciar este momento de beleza, paz e serenidade... aproveita cada segundo desse solzão se transformando em várias cores e depois se deitando em águas calmas. Conversa contigo mesmo, enquanto olhas pra uma das mais belas coisas da natureza... pelo menos é o que eu faço, sempre que posso curtir essa bolona amarela, vermelha, púrpura, magenta, etc...

Divino

Contemplar o poente num dos melhores lugares de Porto Alegre!

Um dos lugares mais visitados no...

Um dos lugares mais visitados no estado, voce não pode deixar de conhecer .

Lugar lindo, sempre com exposição de fotos, obras de arte e fica de frente ao Rio Guaíba.

Um lugar bem legal

Lá dentro tem várias oficinas artísticas. Lá fora a galera se reúne pra ver o por do sol que dizem ser lindo de lá. Como começou uma chuva forte não consegui apreciar e tive que ir embora. Espero voltar um dia para rever esse fenômeno que eu amo!

Lindo.

fui lá com a escola

Fui lá com a escola, na Bienal

Local de lazer

O potencial do local é enorme, porém considero pessimamente explorado.

Bonito.

Informação Centro Cultural Usina do Gasômetro