40 opiniões sobre Verona

A encantadora cidade de Romeo e Julieta

Verona é uma cidade linda, de uma arquitetura única e muito verde.
O rio que corta a cidade é juncado de rosas, a cidade tem o tamanho perfeito. Não é gigante e tudo o que precisamos.

Um cidade romântica, sem dúvida, localizada no norte da Itália. Tem uma arena romana antiga onde acontecem diversos espetáculos, a casa da Julieta, igrejas importantes, uma diversidade grande de opções gastronômicas e um número grande turistas que encontramos nas ruas em todos os dias da semana.

As fotos registram o meu olhar poético sobre a cidade.

verão de Verona

Avistei, ainda do autobus, o lindo portal da cidade murada, protegida pelas pedras e pelos séculos.
Verona é delicada, feminina... Guardiã do amore de Giulietta por Romeo.
A arena do Anfiteatro nos leva ao passado, pois as vozes das óperas encenadas todas as noites de verão ali nos fazem arrepiar de tanta emoção! O gosto bom de Verona está na feirinha de frutas, tomates, nos palácios, nos afrescos das paredes seculares e no céu azul. Passei um bello giorno em Verona! Um dia quente, de sorvetes, fotografias e Alpes ao fundo das fotos!
A dica é fazer um pedido tocando no seio da estátua (em bronze) de Giulietta - "per un amore!" - Local: "Casa di Giulietta" - basta seguir as placas.

Verona

Verona, tirando a distância com minha Cordoba, lembra ela. E não só pela sua atração turística, reconhecidas por ser uma cidade do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, mas por seus pontos de vista e arquitetura. Nota: Você deve ver tudo sobre Julieta, etc ... É uma cidade orientada ao turismo romântico.

Cidade de Cores e Amor

Veneza ganha a fama por ser a cidade do amor, mas a verdade é que o título deveria ser de Verona. A cidade trás uma vibração de romantismo que começa pelas praças invadidas pelos casais em mesas de bares e restaurantes e culmina na casa de Giulietta. Dentro dela, podemos encontrar diversos cadeados coloridos, com iniciais de pessoas que prometeram a eternidade do seu amor ao jogar a chave no rio. Diversos desses são encontrados pelos mais diversos lugares, ilustrando a criatividade de casais que quiseram fugir da parede de cadeados de Giulietta. Fora isso, a cidade é coberta de pequenos tesouros

Viajando no tempo por Verona

É incrível ver a grandeza e força de uma construção de 1376, imaginar quantas vidas e histórias passaram por esse lugar. Um castelo que já existia séculos antes do Brasil ser encontrado pelos portugueses, ou ainda mais antiga, a Arena que não se tem fonte real da data de construção... É muito tempo, muita história. É inexplicável.
Outra foto é a vista da janela da casa da Julieta, personagem da história de amor mais conhecida de todas. Neste dia chovia, e o colorido se fazia pelos guarda-chuvas dos turistas. Inesquecível.

A cidade de Verona, Patrimônio da ...

A cidade de Verona, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com seus mais de duzentos e sessenta e quetro mil habitantes, é a segunda cidade mais populosa do Triveneto e a terceira da Itália norte oriental. Verona surge às margens do rio Adige no ponto em que o rio entra na Planície Padana. Antigamente a cidade era um importante ponto de cruzamento de todos os sistemas de transportes terrestres e aquáticos do nordeste italiano. Durante o Império Romano era o ponto de encontro de quatro estradas consulares: A via Gallica, a via Claudia Augusta, o vicum Veronensium e a via Postumia. Ainda hoje Verona costitui um importante cruzamento geográfico – rodoviário e ferroviário -, entre as ligações da Itália central e norte oriental com o passo del Brennero.

Informação Verona