Centro Cultural Vila Flor (CCVF)

+351 253 424700
+351 253 424700
www.ccvf.pt Página web

2 opiniões sobre Centro Cultural Vila Flor (CCVF)

Centro cultural Vila Flor

Este foi o primeiro lugar que eu visitei na cidade, pois fica muito próximo ao hotel onde eu estava hospedado (H. Fundador), no caminho para o centro histórico, ea verdade é que eu fiquei alucinado. É um enorme e moderníssimo centro cultural que inclui salas de exposição, dois auditórios, salas de conferências, um café-concerto, sala de informática com acesso à Internet e um restaurante. Era de noite e estava cheio de gente (especialmente jovens), pois estava celebrando-se o Festival Manta, e tinha shows nos jardins que ficam em frente ao edifício. Do lado dele está o Palácio Vila Flor, usado ​​como salas de exposições temporárias.

Vila Flor Palace

A 10 minutos caminhando (para cima) da Alameda de S. Damaso (que beira todo o centro histórico) encontra-se o Palácio Vila Flor, um edifício histórico enorme, mandado construir no século XVII pela família Carvalho.
É um edifício de dois andares cuja fachada está decorada com as estátuas dos primeiros reis de Portugal. Está rodeada por uns jardins que tem uma fonte barroca de pedra. Como um dato histórico, neste palácio ocorreu a Exposição Comercial e Industrial do município de Guimarães, em 1884.
O palácio foi reformado em 2005, e agora é usado como salão de exposições temporárias do Centro Cultural Vilaflor que fica ao lado. Nos jardins aconetcem shows e espetáculos (no verão passado, quando eu visitei, se celebrava o Festival Manta).

Informação Centro Cultural Vila Flor (CCVF)