40 opiniões sobre Cabo Polonio

Um lugar incomum

Nunca tinha ouvido falar de Cabo Polônio. Um dia, vi fotos de uma amiga e tive aquele rompante de vontade de conhecer. Três, talvez 4 anos depois, o Uruguai apareceu como destino de viagem e Cabo ganhou destaque no roteiro.

A poucas horas de Montevidéo, chegar até Cabo já é em si uma aventura. Se você não estiver equipado com um carro 4x4 e dominar a arte dirigí-lo por dunas de areia, ainda que por poucos quilômetros, a opção será pegar um caminhão adaptado que serve como ônibus para levar os descolados e aventureiros que não se incomodam em ficar alguns dias sem contato com o mundo – sem luz, com acesso limitado à água, sem carro e andando por ruas de terra arenosa, muitas vezes encharcada e uma vibe Woodstock.

O Cabo Polonio é um lugar incrível. E...

O Cabo Polonio é um lugar incrível. Esta é uma das dunas mais altas e uma vez passada... uma praia espectacular. Existem apenas duas maneiras de chegar, caminhando ou de autocarro, nós fomos caminhando desde Valizas e demorámos aproximadamente 2 horas. O autocarro sai da estrada número 10 no km 264.

Descobrí Cabo Polonio

O Cabo Polonio, sem eletricidade, nem água corrente, nem gás, atrai turistas que não sentem a falta desses serviços, porque eles valorizam a possibilidade de se desconectar do mundo.

Sua tranquilidade só é interrompida pelo vôo baixo dos quero-queros ou pelo sons emitidos pelos lobos marinhos.

O Cabo Polonio é um penhasco rochoso que mergulha no mar e que ressurge prolongando-se em suas três ilhas que constituem o habitat natural de uma colônia de leões-marinhos.

Uruguai surreal

O Uruguai é um país pequeno, mas que cada canto possível de ser explorado guarda um mundo inteiro. Como é o caso de Cabo Polônio, a 4 horas de Montevideo, com muitas paradas do ônibus e mais uns 30 minutos numa 4x4 para chegar a Cabo Polônio, esse lugar surreal. Pitoresco, mágico, rústico, único, nada simboliza o que é esse lugar.

Azul

Cabo Polônio conquistou meu coração de primeira! Um pedacinho de paraíso na costa do Uruguai. Passei três dias com meu amor em uma das casinhas de lá. É uma imensidão azul sem fim! Essa foto captura bem o espírito do lugar: simples e leve.

Cabo Polonio é um lugar mágico

Cabo Polonio é um lugar mágico. Tem que viver a experiência Polonio, não tem como descrever. Vá com amigos, coma e beba.

Caminhe na praia a noite e com sorte veja as noctilucas. Conte os 12 segundos de escuridão como na canção. É um ótimo lugar pra ser feliz.

Parque Nacional Cabo Polonio

Cabo Polonio possui alguns moradores, poucas opções de hospedagem e uma imensa colônia de lobos marinhos. Da praia sul, se pode admirar o nascer do sol, e da praia norte, o entardecer. Possui também um farol, de onde se tem uma vista 360 graus de Cabo Polonio.

Emocionante!

Passar na volta