Gostas de Observatório Griffith ?

Observatório Griffith

26 opiniões sobre Observatório Griffith

Ver fotos de Rosangela Lima

Quer conhecer as origens do universo?

Los Angeles abriga um incrível observatório para estudos celestes: o Griffith Observatory! Para nós, de todas as idades é um incrível passeio mesmo que você não se interesse tanto por constelações. É uma linda propriedade no alto das colinas onde você pode ver toda a cidade e em dias de céu limpo até o deserto. Também é o melhor ponto para se ver os famosos letreiros de Hollywood.
Na tarde que passei lá fiquei sabendo que os filmes "De Volta Para o Futuro" e "O Exterminador do Futuro" foram feitos lá. E na visita me explicaram que a região é propícia para a observação dos astros devido a baixa umidade, é uma região bem seca.
A propriedade conta ainda com um parque para passar horas relaxantes e trilhas no bosque das montanhas e, pelo que pude constatar você tem de estar preparado, pois a trilha é realmente emocionante, é escorregadia e tem subidas e descidas bem acentuadas, ideal para os aventureiros.
Tanto crianças como adultos ficam maravilhados com as atrações do observatório. Eu nunca tinha ido a um e quando vi todos aqueles astros e as estações do ano tão bem representadas em perfeitas maquetes pirei. E a enorme tabela periódica que, quando você seleciona um elemento com a mão, mostra o que tem na natureza feita daquele elemento! Certamente eu teria ido melhor nas aulas de química se tivesse visto isso antes! Todo conteúdo do observatório é multimídia, você pode interagir, escutar, ver, tocar em tudo e isso torna a visita muito mais enriquecedora. Quer conhecer as origens do universo? Assista o filme, lá também tem um cineminha que sempre está com a fila um pouco grande mas, vale a pena!
Para a mais deliciosa parte do passeio há um restaurante com varias delícias, doces e salgadas, com várias opções para vegetarianos inclusive. E pela localização não podia ser diferente: todas as paredes são de vidro com a incrível vista para a cidade e eu tive o prazer de tomar uma taça de vinho vendo o pôr-do-sol de cor extremamente acentuada graças à poluição de Los Angeles! Momento incrível do dia! E o restaurante se chama "The Café at the End of the Universe"!
Tenho certeza que após essa experiência você vai enxergar o universo de outra forma!
Rosangela Lima
Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com