2 opiniões sobre Triunfo

Nas Quebradas do Sertão - A seca

O dilema da seca em uma das quatro sub-regiões brasileira, o Sertão brasileiro ou o Sertão nordestino especificamente a região que compreende algumas partes de estados do Nordeste.
Sou Sebá Neto, filho desta terra, dos seus costumes e crenças, de sua constante luta pela sobrevivência em meio a um cenário onde abunda constantemente quase que o ano inteiro - a falta d'água.
Me entristece saber que muito de seus costumes estão se perdendo gradativamente, muito do que eu vivenciei na minha infância não se vê mais ali, hoje moro em São Paulo e sempre que posso viajo para rever meu lugar natal e minha gente.

Um verdadeiro oásis no meio do sertão!

O nordeste brasileiro possui lugares exuberantes, como é o caso de Triunfo, localizada no sertão de Pernambuco, a uma altitude de 1.000m e distante 400km da capital, Recife.
Possui um belo açude no centro da cidade e construções datadas do século XIX, que tornam sua paisagem única. E essa paisagem pode ser vista de cima, num agradável passeio de teleférico. Clima e vegetação diferentes dos que predominam no sertão. Junte isso a seu povo super hospitaleiro, e tenha uma cidade bela e aconchegante que vale a pena ser incluída em um roteiro de férias.

Um verdadeiro oásis no meio do sertão!

O nordeste brasileiro possui lugares exuberantes, como é o caso de Triunfo, localizada no sertão de Pernambuco, a uma altitude de 1.000m e distante 400 km da capital, Recife.
Possui um belo açude no centro da cidade e construções datadas do século XIX, que tornam sua paisagem única. E essa paisagem pode ser vista de cima, num agradável passeio de teleférico. Clima e vegetação diferentes dos que predominam no sertão. Junte isso a um povo super hospitaleiro e tenha uma cidade bela e aconchegante que vale a pena ser incluída em um roteiro de férias

Informação Triunfo