Centro das Tapioqueiras

3 opiniões sobre Centro das Tapioqueiras

Diversos sabores em um só lugar

É inadmissível visitar o Ceará, e não provar as saborosas tapiocas marca presente nos cafés da manhã de pousadas e hotéis, com também em vários estabelecimentos. Este produto regional ganhou tanta fama, que hoje possui um complexo gastronômico para sua comercialização: Centro das Tapioqueiras.

Localizado no início da CE-040 – rodovia que dá acesso as praias do litoral leste, o centro se tornou uma atração turística. Os 26 boxes servem diariamente mais de 50 tipos desta guloseima. Na forma tradicional – redondinho com manteiga e queijo ou leite de coco – ou fininha com os mais diversos recheios – carne de sol com queijo coalho ( meu preferido), camarão, frango, queijo, chocolate e por aí vai. Para beber tem: cafés, chocolates quentes, capuccinos, sucos e refrigerantes.

Já foi melhor

Já foi melhor: entretanto, a qualidade de boa parte das tapiocas naquelas lojas, para os preços oferecidos destoam. A maioria das tapiocas vêm “borrachudas” e na opção doce, as coberturas têm mais açúcar do que sabor em si. Ou o pessoal toma vergonha na cara e para de fazer tanto turista de trouxa, ou o Centro como todo vai terminar falindo, só uma dica.

Tapioca com café quentinho. Sensacional!

Informação Centro das Tapioqueiras

Links úteis Centro das Tapioqueiras