A própria cidade é um importante centro religioso, e ha muitas coisas para fazer em Sofia relacionadas com o culto.
É a sede da Igreja Ortodoxa
Búlgara e tem a Catedral Alexander Nevsky, uma das maiores catedrais do mundo ortodoxo. Reconhecida internacionalmente por sua arquitetura, frescos e grandes dimensões. É um dos principais lugares turísticos de Sofia, graças à sua história já que sofreu duas guerras mundiais.
Também é importante a Igreja de Bayona, outra das grandes atrações de Sofia, que em 1979 foi declarada Património da Humanidade pela Unesco. É uma Igreja Ortodoxa medieval pequena, famosa pelos afrescos que decoram as paredes interiores do templo.
Outro dos lugares a ver em Sofia é a Casa de los Banhos, construída em 1906, onde estavam alguns antigos banhos turcos . Dentro, há
umas piscinas cobertas e varias salas para tratamentos corporais que
foram fechadas devido ao seu mau estado. O edifício está localizado no centro da cidade, em frente à mesquita Banya Bashi.
É uma cidade muito rica culturalmente e existem lugares para visitar em Sofia como universidades, museus e instituições culturais. Destaca a Galeria de Arte Nacional da Bulgária, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional de História, a Opera e Ballet Nacional e o Palacio Nacional da Cultura, entre outros
Para tempo de lazer, o melhor é caminhar pelo Boulevard Vitosha, a principal rua comercial e, portanto, um dos lugares mais movimentados imprescindível conhecer em Sofia e mais frequentado por turistas e moradores. Aqui você pode encontrar cafés, lojas caras, outlets e boutique de marcas internacionais.
Se você quer informar-se sobre todos os lugares turísticos de Sofia, navega entre as experiências
compartilhadas por usuários de Minube, e descobre mais coisas através de descrições detalhadas feitas em primeira pessoa.