Alimentando guepardos em Bagatelle

1 opinião sobre Alimentando guepardos em Bagatelle

Num cercado com guepardos...

O Bagatelle Kalahari Game Ranch propõe diversas atividades. Uma das que mais gostei foi o "cheetah feeding". A propriedade, em associação com o Cheetah Conservation Fund, abriga alguns guepardos que não são capazes de sobreviver sozinhos na natureza. Isso geralmente ocorre quando há conflitos entre fazendeiros e esse animais selvagens que, muitas vezes acabam ficando órfãos quando ainda são muito pequenos para caçar, o que os sentencia à uma vida dependente dos seres humanos.

No final da tarde, um guia vem de carro nos pegar na recepção do Lodge e nos levar até o grande cercado onde os guepardos ficam. Dali nós descemos do carro e o guia sai com a carne. Assim que ele dá um assobio, os felinos vêm correndo em direção da carne. Tudo ocorre muito rápido, afinal são os animais terrestres mais velozes do planeta. Eles pegam a carne e saem correndo num piscar de olhos. Mas ainda não acabou. Assim, que as feras param num lugar para comer, o guia vem com o grupo de turistas e se aproxima do bicho. O frio na barriga é inevitável, mas lembre-se que esses animais estão habituados à isso. A partir dai, é só aproveitar para tirar fotos e ouvir as curiosas explicações que o guia nos transmite.

Informação Alimentando guepardos em Bagatelle