Gostas de Pequim ?

Salvar esse lugar

12 opiniões sobre Estádio Nacional de Pequim

David Esteban

Arquitetura diferente, mas impressionante

Eu não acho que há alguém que não lembre de um ninho de pássaro quando ouve o nome Estadio Olímpico de Pequim. O apelido é devido às estruturas expostas de ferro e aço que se cruzam e cobertas por uma membrana transparente.

Foi construído para os Jogos Olímpicos deste ano e projetado pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, os mesmos arquitetos que projetaram o estádio Allianz Arena. O estádio tem 330 metros de comprimento, 220 m de largura e 69 m de altura.

Está equipado com um sistema de energia solar e captação de água da chuva para a irrigação e limpeza. É realmente impressionante.

David Esteban

É a zona principal da celebração dos jo...

É a zona principal da celebração dos jogos olímpicos de Beijing 2008 e que, actualmente se converteu num dos lugares mais emblemáticos da cidade. Está situada ao norte da mesma, e pode-se aceder facilmente por metro. Recomendo que a visitem ao anoitecer para a ver iluminada, mas cuidado, que não seja muito tarde porque acho que às 21 ou 22 fecham o recinto. Aqui podemos ver grandes obras da arquitectura moderna como o Cubo de água, o Estádio Olímpico de Beijing, mais conhecido como o ninho.

Andres Garcia

Excelente