Gostas de Madrid ?

105 opiniões sobre Catedral da Almudena

Breogan

O complemento perfeito

Excelente

Sou madrilenho e há anos passo pela parte da Catedral de Almudena que é virada para a Cuesta de la Vega. Sempre pensei o mesmo: "puffff, é muito sem graça, nem vale à pena visitá-la".

Tudo mudou na semana passada. Devido às procissões da JMJ durante a madrugada, descobri um lado dessa catedral que eu não conhecia. É exatamente a parte que fica no mesmo lado do Palácio Real (falando nele, para mim é o mais bonito de Europa).

Uns dias depois decidi visitar a catedral com mais atenção, e como digo no título dessa experiência, ela ganha muitos pontos à noite. A vista é linda, e no mês de agosto, com poucos turistas, você pode transformar essa explanada no pátio da sua casa.

meninha

A catedral de Madri

Apesar de parecer mentira, Madri não teve uma catedral oficialmente até que a Catedral de La Almudena fosse consagrada pelo Papa Juan Pablo em 1993.

Na época de Felipe II, já pensavam em construir uma catedral para a vila e para corte, mas o monarca estava mais interessado em concluir as obras do monastério de El Escorial, e por isso não começou o novo projeto. Juntamente com isso, as lutas pelo poder na arquidiocese de Toledo foram crescendo, já que não queriam que Madri tivesse uma arquidiocese própria.

Atrasaram a construção até a época de Felipe IV, que juntamente com a sua esposa, a rainha Isabel de Borbón, deu um novo impulso ao projeto antigo, doando um terreno para a obra. Mas surgiram novos problemas e outra vez, não deu em nada.

Gonzalo Moreno

Melhor pela noite

Ótimo

Natalia Perazzo

A catedral da Almudena é símbolo de M...

A catedral da Almudena é símbolo de Madri. Está em frente ao Palácio Real. Então não tem como passar desapercebida.

Camila Pierin

Muito linda!

Eu nunca tinha entrado na Catedral da Almudena e é realmente muito bonita!

A entrada é 1€, mas é opcional. Esse 1€ é uma doação espontânea à igreja, não é obrigatória.

Mesmo quem não é católico (como eu), vale a pena visitar pela beleza.

Ricardo Canone

Lindo.