Cemitério São João Batista

2 opiniões sobre Cemitério São João Batista

Um cemitério cheio de histórias

Cemitérios normalmente são fontes de medo, histórias macabras, lendas urbanas e etc.

Porém, um cemitério localizado no Espírito Santo, mais precisamente em Guarapari, possui uma história que se destaca das demais. Muitos acharam que a história do cemitério era balela ou apenas mais uma lenda urbana, até ser retratada e virar inspiração para uma novela global.

Localizado perto da Praia das Castanheiras, o cemitério de muro baixo, cheio de túmulos, flores e crucifixo, possui uma história curiosa.

Em 1906, o cemitério foi construído pelos políticos da época. Porém, somente em 1916, após os rumores de que o cemitério só serviu para desviar verba, o local foi inaugurado. Sabe por que demorou 10 anos para fazerem a inauguração? A resposta é simples: ninguém faleceu na cidade! Isso mesmo! Devido à falta de um corpo para ser enterrado, a inauguração demorou uma década para acontecer!

Ainda assim, para oficializar a abertura do cemitério foi preciso que o prefeito pedisse à cidade vizinha Beneventes, atualmente a cidade de Anchieta, um cadáver emprestado.

Abandono

Pouco recomendável

Eu acho que já passou da hora de se dar uma solução de respeito com os falecidos e enterrados nesse cemitério São João Batista de Guarapari ES, que está abandonado!!!

Sei que ele é histórico e inspirou para a criação da novela seriado O BEM AMADO da REDE GLOBO, mas não comporta mais ninguém, de tão cheio está!!!

O pior de tudo, é que ele está sem cuidado algum, mato crescendo alguns túmulos abertos e sujos, muro em volta, que nem muro é, de tão baixo, e porque ter um portão se não tem um verdadeiro muro, os pobres pulam o muro e ficam nele, e até alguns jovens vão bagunçar dentro dele, fora ter muito animal peçonhento, rato é o que não falta, fora as baratas d'água e muito mais, o local se tornou inapropriado para se enterrar um ente querido de tão sujo, abandonado além de cheio!!!

Informação Cemitério São João Batista