2 opiniões sobre Radium Hotel

Um antigo e famoso cassino capixaba

Considerada uma das regiões balneário mais famosas do Espírito Santo e do Brasil, Guarapari encanta moradores e visitantes com suas belas praias. A orla cheia de atrativos e praias de águas cristalinas ajudam na fama deste que foi um dos locais mais antigos do país, já que desde a colônia nativos e jesuítas perambulavam pela região.

Local de muitas tradições e belezas, Guarapari guarda muitas histórias como do Radium Hotel, que fica na Praia da Areia Preta. Construído na segunda metade do século XX, o Radium deveria ser uma escola naval, mas seu proprietário o transformou em cassino. Nos anos 1950, a breve era dourada dos cassinos brasileiros, o Radium era uma das casas de jogos mais disputadas do sudeste. Grandes vozes do rádio cantaram nos salões do local, que via passar rios de dinheiro nas mesas e roletas.

Um casarão cheio de história

Apesar de muito conhecido pelos moradores da cidade, poucos sabem a real história do casarão antigo localizado em frente a uma das praias mais famosas da região, a praia da Areia Preta.
O Radium Hotel teve sua construção iniciada em meados dos anos 1940 com o objetivo de ser uma escola naval, o que explica o seu formato de âncora. Porém, graças ao potencial turístico e a beleza local, o imóvel despertou o interesse de um empresário dos jogos que arrendou o prédio e o transformou em um cassino de padrão internacional. Em 1953, um dos cassinos mais chiques do Brasil foi inaugurado e por seus corredores passaram personalidades de todo o mundo. Em 1964, com a proibição dos jogos , o hotel entrou em decadência que resultou em falência.

Informação Radium Hotel