4 opiniões sobre Costa da Lagoa

Costa da Lagoa da Conceição em Florianópolis

A Costa da lagoa da Conceição é uma região tombada como área de Preservação Cultural. Ela fica na região norte da Lagoa, sendo este o local mais primitivo nos dia de hoje de toda a Ilha. Lá fica uma pequena vila de pescadores e rendeiras bem isolados do movimento de Florianópolis.
O que cria essa situação é o acesso restrito para se chegar lá. Da para chegar de barco, que sai da Lagoa da Conceição mesmo ou ir por uma das duas trilhas. Cheguei fazendo uma delas, não é difícil, o trajeto é bem tranquilho e muito lindo, mas são quase duas horas de caminhada.
Na vila tem restaurantes e foi o melhor camarção que comi.

Ótimo passeio para uma tarde.

Pode-se chegar a costa da lagoa através de uma trilha de dificuldade média ou através de um barco, barco esse que você embarca na Lagoa da Conceição, o valor é baixo e vale a pena o passeio que rende otimas fotos e recordações.

Dica: o Melhor ponto para desembarcar é o 16, nele tem otimos restaurantes a margem da lagoa, artesanato local e um trilha pequena que leva a cachoeira da costa da lagoa.

De barco à Costa da Lagoa

Só se chaga à Costa da Lagoa de barco ou por trilha. Fui com um dos barcos que ficam atracados na Lagoa da Conceição levando e trazendo as pessoas ao local de tempo em tempo. O lugar é incrível, uma pequena vila de pescadores, com ótimos restaurantes e um astral único.

Costa da lagoa na ilha de Santa...

Costa da lagoa na ilha de Santa Catarina é um lindo lugar com boa gastronomia muito frequentada por moradores de Florianópolis e turistas, o acesso e por barco e você pode fazer um passeio com sua família e amigos pela deslumbrante Lagoa da Conceição.

Informação Costa da Lagoa