Doce de Cidra Restaurante

1 opinião sobre Doce de Cidra Restaurante

Vamos voltar no tempo?

Jeito de casa de vó. É assim que a gente se sente quando entra no casarão do restaurante Doce de Cidra. Aqui realmente era uma casa de vó, da D. Anna Luiza, conhecida como D. Nenê, inspiradora dos idealizadores deste projeto. Os irmãos Letícia e Leandro Teixeira conseguiram recriar esse clima de família e a gente percebe no ótimo atendimento do local. No meio de um monte de prédios do bairro Água Verde, eu já voltei no tempo. Leandro conta que é comum chegarem pessoas já contando causos sobre a D. Nenê e o quanto ela era querida por todos. Uma personalidade da Curitiba antiga.

A casa destaca pelos lambrequins e as paredes azul e branco. A sala de estar passou a ser o salão que oferece o buffet por quilo e, aos sábados, a premiada feijoada (completa, tradicional ou vegetariana – R$ 31,80 por pessoa ou R$ 42,50 por quilo). É uma delícia estar em meio às fotografias da família espalhadas pela casa e sentir o calor do fogão à lenha nos dias gelados de Curitiba. As opções variam todos os dias entre carnes, tortas, quiches, pratos quentes e as mais de dez opções de salada. As sobremesas relembram os tempos da infância: pudim de leite, tortas de limão, cheesecake com calda de goiabada. É muito bom se sentir em casa no meio da correria da metrópole. Slow food feelings!

Informação Doce de Cidra Restaurante

Links úteis Doce de Cidra Restaurante