Elevado Costa e Silva - Minhocão

10 opiniões sobre Elevado Costa e Silva - Minhocão

Quer um domingo diferente?

Minhocão é um simpático apelido dado ao grandioso Elevado Costa e Silva, que é uma via elevada que corta a cidade de São Paulo de Oeste ao Centro, para alegria de alguns e desespero de outros. Para quem faz o trajeto de carro a via é uma mão na roda, quando não há trânsito carregado. Para os moradores so prédios da região, a via deve ser motivo de algum desconforto pelo ruído e poluição do carros.

O fato é que o Minhocão faz parte da paisagem de São Paulo, com sua suntuosidade e arquitetura tão distinta. Porém aos domingos a paisagem do lugar muda. A via fica interditada e as pessoas tomam conta do espaço. As famílias vão em busca em busca de lazer com suas bicilcletas, patins, skates e afins para as crianças, há atividades culturais, as pessoas aproveitam para treinar para provas competitivas de corrida de rua e ciclismo, os moradores ficam nas janelas apreciando a movimentação, a arquitetura variada chama a atenção nos seus prédios de diferentes estilos. Ah, o Minhocão é também palco de importantes provas de atletismo, incluindo a mundialmente conhecida Corrida de São Silvestre!

Nossa futura praça suspensa (ou assim sonho)

No domingo ou feriado, vale muito a pena fazer uma visita ao nosso Minhocão! Para quem quer se exercitar é um percurso razoável e para quem quer ver o centro um vista privilegiada. Quem sabe um dia não será uma praça suspensa ou algo do tipo. Sonhar nunca é demais!

Poesia Concreta

Passear pelo minhocão, descobrir uma piscina elevada cheio de crianças brincando foi uma experiência inesquecível.

Plano de Voo

Um dejá vu do filme “Ensaio sobre a Cegueira”

Pouco recomendável

Passeio interessante sobre o elevado com cuidado para não invadir a vida privada dos que moram próximo e à altura. Um dejá vu do filme “Ensaio sobre a Cegueira” feito sobre ele.

Lugar pitoresco.

Serve para os carros durante o dia, fechado seus acessos serve à população durante à noite e finais de semana para lazer.

Imponente

Imponente. Deveria ficar fechado permanentemente para o uso apenas de pedestres e para fins de lazer. Sugiro a construção de um jardim suspenso.

Corta SÃO PAULO e fins de semana local público para lazer.

Geralmente fecha nos finais de semana, bom para correr, andar de patins, skate e bicicleta.

Uma ótima opção de lazer

Informação Elevado Costa e Silva - Minhocão