90 opiniões sobre Estação da Luz

Grande Encruzilhada

Minhas fotos já estão antigas. Preciso voltar lá. Mas aposto que a estação da Luz continua tão intrigante e fotogência quanto sempre foi.

A estação da Luz foi construída para duas coisas: pra gente pegar trem e pra gente tirar fotografia. Qualquer fotógrafo fica doido naquele lugar. Para todo lado ou canto que se olhe, tem uma bela foto esperando para ser feita. E é grande a chance de ela já ter sido feita. Quando eu fui, vi mais uma dúzia de pessoas que estavam lá, evidentemente, só para fazer fotografias. A maioria tinha equipamento caro e se contorcia em busca daquele ângulo especial. Mas também é grande a chance de você olhar e achar uma foto que nunca foi feita, porque as possibilidades são inúmeras. Vá lá e depois me diga se eu não estava certo.

Viagem no tempo

A Estação da Luz está entre os lugares mais curiosos de São Paulo. Idealizada pelo Barão de Mauá e inaugurada por volta de 1900 é um prédio
histórico de arquitetura restaurada que nasceu na época áurea do café.
No mesmo prédio há o Museu da Língua Portuguesa que é um repositório audio-visual da história da nossa língua e cultura, um passeio inesquecível!

partindo da Luz

Descendo na estação Luz do metrô (linha azul), você tem acesso à Estação da Luz, uma estação ferroviária do século XIX. É um patrimônio histórico, símbolo do ciclo do café na cidade de São Paulo.

Uma ida até a Estação da Luz pode ser muito proveitosa!

Você pode visitar o Museu da Língua Portuguesa, que se encontra no próprio edifício da estação.
E quem visita o museu de final de semana e feriados tem direito a uma visita monitorada pela estação para conhecer sua história.

Também pode, atravessando a rua, conhecer o Parque da Luz e a Pinacoteca.

Ou seja, é

Encontro de colecionadores de carros antigos.

Um encontro maravilhoso de colecionadores de carros antigos,que ocorre todo primeiro domingo do mês, na estação da Luz em São Paulo Brasil, uma delícia de passeio que enche os olhos de ver relíquias tão bem conservadas preservando e contando histórias de um tempo que já passou, sem dúvida uma volta ao passado, um encanto de lugar onde, além de admirar os carros antigos, tem a linda estação da Luz. Quem visitar São Paulo não pode perder tão lindo evento.

Os brilhos da Luz

A Luz é um lugar que irradia brilho próprio. Eu sinto vida e história toda vez que passo por lá e sempre penso nos milhões de momentos que existem lá todos os dias, tanto os meus quanto os dos outros. A história de vidas estão encravadas lá e são contadas todo dia. Passar pela Luz é como receber um pouco do brilho que a humanidade é capaz de construir.

Há sempre muito movimento na Luz, e quando passei por uma de suas passarelas não tive dúvida: precisava capturar um pouco disso. Eu sempre imagino o quanto de vida e história cada trem trouxe e levou dali.

Se há um nome que faz

Informação Estação da Luz