Igreja Nossa Senhora das Necessidades

4 opiniões sobre Igreja Nossa Senhora das Necessidades

Igreja Nossa Senhora das Necessidades

A igreja de Nsa. Sra. das Necessidades fica no centro histórico de Sto. Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Uma construção antiga do século XVIII, de 1756, é bonita, fica no alto, com vista para o mar. O altar é em estilo barroco, com muita madeira, em azul e branco e com muitos entalhes na madeira.
O piso chama a atenção por suas longas tábuas alternadas em madeira clara e outra mais escura, formando um belo detalhe.
Dentro da igreja tem uma capelinha, perto dos bancos laterais, feita com o mesmo capricho da principal. Até D. Pedro II passou por lá em 1845.

Por dentro, todos os detalhes chamam a atenção, a pintura, os entalhes, o piso, os bancos antigos, a pintura externa, tudo bem caprichado e mantido na mais perfeita ordem e limpeza.

Igreja Nossa Senhora das Necessidades em Floripa

Construída por volta de 1750, no atual distrito de Santo Antônio de Lisboa (uma das freguesias mais lindas de Florianópolis, com um ar açoriano bem conservado), a igreja é um monumento referente do estilo barroco no estado de Santa Catarina. O lugar é lindo e vale muito a pena uma visita!

Linda essa igreja.

Informação Igreja Nossa Senhora das Necessidades