5 opiniões sobre Museu de Ciências Naturais

Museu de Ciências Naturais PUC-Minas

O museu expõe importantes peças da arqueologia e paleontologia (muitas em réplicas e alguns originais), em uma escala de tempo geológica.

A coleção de paleontologia no segundo andar do museu, destaca-se pelas descobertas de mamíferos do período Pleistoceno da América do Sul e região de Minas Gerais: preguiça-gigante, mamutes, tigre-dente-de-sabre.

Ainda no segundo andar, uma exposição conta um pouco da trajetória do primeiro explorador da região de Lagoa Santa e arredores, o dinamarquês Peter Wilhelm Lund. Ele foi um precursor nos achados nesta região, onde descobriu e catalogou importantes fósseis, ainda no início do século XIX e ajudou a propagar a riqueza do estado de Minas Gerais no cenário nacional da arqueologia e paleontologia. Seguindo a rota de Lund, muitos especialistas fizeram grandes descobertas na região e elas acontecem até hoje. A mais significativa delas, foi na década de 70 quando foi encontrado o esqueleto de uma mulher, "Luzia", que pertenceu à primeira população humana que entrou no continente americano. O estudo do fóssil revelou que ela era uma negróide (de características aborígenes) de 13mil anos. No museu está apenas um reconstituição de seu rosto.

Melhor museu.

Vale a pena

Muito bom,

Adorei o pessoal de lá.

Eu recomendo e demais ainda mais pra pessoas que amam ciências

Informação Museu de Ciências Naturais