3 opiniões sobre Parque Ruber Van Der Linden

Atrações no Parque Ruber Van Der Linden

Em pleno agreste do Brasil, precisamente em Garanhuns, a 230 Km da capital pernambucana, acontecem shows gratuitos e não convencionais para a região, que atraem milhares de turistas de todo o país. Eu já fui em dois e, particularmente, adorei! Tem o Festival de Inverno, que acontece anualmente em julho, e o Festival de Jazz, realizado no período de Carnaval, que conta com a participação de grandes músicos nacionais e internacionais. Um dos palcos de músicas instrumentais apresentadas nesses festivais é o Parque Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo.

Esse parque público está localizado no centro da cidade, na Rua Manoel Clemente, e é simplesmente encantador porque possui uma paisagem belíssima, espaço verde com plantações de árvores e flores raras. Com a movimentação dos eventos, são montadas exposições de peças artesanais da região e barracas de comidas típicas como o chocolate Sete Colinas. Ah, e também possui um mirante fabuloso onde é possível ter a visão panorâmica da cidade. Passada a época dos festivais, os garanhuenses e turistas a passeio costumam fazer pique-niques com família e amigos.

Excelente oportunidade para contemplar.

No frio ou na brisa do verão é um excelente passeio para adultos e crianças. Se encaixa num final de tarde perfeitamente. Pouco obrigatoriamente para registrar.

O parque é excelente, muito verde e tranquilo, mas a manutenção não está adequada.

Informação Parque Ruber Van Der Linden