12 opiniões sobre Serra Verde Express

Um passeio de tirar o fôlego na Serra do Mar paranaense

Um dos mais badalados passeios de trem do Brasil, o roteiro na Serra do Mar no Paraná é surpreendente. Rico em história e detalhes interessantes, assim como paisagens de tirar o fôlego, com destaques ao Túnel da Roça e o Viaduto do Carvalho (neste último o trem parece estar voando).
O trajeto principal, ou mais popular, é o Curitiba-Morretes, o qual tive o prazer de fazer de camarote. Mas existem diversas opções como a classe econômica e executiva e passeios mais luxuosos de Litorina que oferece um charmoso passeio noturno ao estilo Expresso do Oriente. Pelo caminho do passeio que sai da capital paranaense até a pequena cidade de Morretes, você pode desfrutar com diversos trechos de Mata Atlântica e cenas rurais com as características Araucárias e com sorte, você pode ver uma Gralha Azul, símbolo do Paraná.

Um dos passeios mais populares de Curitiba

Para quem tem um dia extra na capital paranaense, vale muito a pena fazer o passeio de trem pela Serra do Mar passando por Antonina e Morretes. O trajeto é lindo! São quase 3 horas de paisagens de tirar o fôlego. Prepare a câmera e o cartão de memória pois é impossível parar de tirar fotos. E para quem nunca andou de trem, a experiência é ainda mais fantástica. Lógico que é bom verificar as condições climáticas porque o sol não aparece todos os dias em Curitiba, mas o mais importante é verificar a questão da neblina, pois se a neblina estiver muito forte, vários trechos terão a paisagem prejudicada.

Recomendo

Para quem gosta de passeios de trem, recomendo conhecer a Serra Verde Express em Curitiba

O trem sai da estação ferroviária de Curitiba com destino a Morretes - PR.

Já fui duas vezes, ambas quando estava indo para a Ilha do Mel, aproveitei o percurso até Morretes, comi o famoso barreado e segui para Paranaguá-PR

Você também pode fazer o percurso de volta.

Para quem mora em Curitiba tem desconto no passeio. Há vários estilos de cabine, fui na turística. Gostei. No site tem os valores atualizados. O trem sai todos os dias às 8:15 da manhã e chega em Morretes às 11:15.

Pontes, viadutos e túneis à beira dos abismos

Ferrovia que liga Curitiba à Paranaguá, passando pela Serra do mar. Pontes, viadutos e túneis à beira dos abismos. O transporte de cargas é a principal atividade, apenas um trem de passageiros e uma automotriz diária entre Curitiba e Morretes.

maravilhosa

Morretes - onde o sol dá show toda manhã!

É revigorante

Uma paisagem incrível misturada com histórias impressionantes contadas pelo guia.
Passeio obrigatório ao vir para Curitiba. Ah, não esqueça de comer barreado em Morrerás na última parada e dar uma passadinha no Rio se possuir tempo.

Passeio maravilhoso

Excelente passeio

Passeio bonito, um pouco caro mas vale a pena descer

Muito frio.

Ok