Gostas de Rio de Janeiro ?

Rio de Janeiro

Salvar esse lugar

91 opiniões sobre Rio de Janeiro

Isa Fernandes

Imersão a Natureza (do eu?)

Nascida e criada no Rio de Janeiro, nunca achei que depois de tantos anos pudesse me surpreender com o lugar de onde vim.
Acontece que depois que descobri a fotografia, meu olhar sobre o mundo mudou profundamente, seja sobre uma produção visual ou sobre a forma de ver a vida, os movimentos e a luz a minha volta.
O cotidiano deixou de ser uma resposta automática que eu dava ao viver, transformando meu olhar em poesia.
Graças a fotografia descobri a profissão que queria para minha vida, conheci pessoas, meu sustento, projetos bonitos, outras formas de arte como o cinema, tive a oportunidade de fazer diversas viagens, conheci o amor da minha vida, o Bruno, e tenho me desenvolvido como pessoa ao longo desse processo tão gostoso de descobertas de mim e do mundo a partir do olhar.

Gabriel Castaldini

Ainda maravilhosa

Sou suspeito de falar, porque eu AMO o Rio! Essa cidade, de fato maravilhosa, só me trouxe alegrias. É uma cidade linda, aberta ao mundo, acolhedora, bem diferente do que vemos nos telejornais. Óbvio que os problemas sócias estão presentes (como em qualquer outra metrópole do mundo), mas mesmo assim o Rio consegue nos cativar.

Bairros como Ipanema e Leblon são verdadeiras cidades, oferecem de tudo. A Barra da Tijuca então... Eu AMO o Rio. Se eu puder indicar uma cafeteria, indico a Cafeína. É excelente! Só mais uma coisa... Copacabana não é lá aquelas coisas. Ipanema é Leblon são muito mais.

Renata Arruda

1 vez é pouco, 2 é bom, ir pro Rio nunca é demais

Cada vez é uma nova descoberta. Subir no Cristo durante a manhã é desenvolver paciência; no fim do dia, prostração. O pão de açúcar é sempre uma delícia, principalmente deitada nas espreguiçadeiras. Tem o Centro de Convenções Nordestinas com uma mistura de cheiros, sabores e cores; e mimos baratinhos. A confeitaria Colombo dispensa comentários. A ponte Rio-Niterói é charmosa de cima ou debaixo. Para quem gosta de praia tem a Barra, minha preferida. Para quem gosta de garimpar artesanato - feirinha de Ipanema. E para uma noite agradável, os barzinhos da Lapa.

Flavio Emanuel

Quase arromba a retina de quem vê

As praias da zona sul do Rio de Janeiro são internacionalmente famosas, e não à toa. A exuberância dos seus morros e cor do mar são os principais atrativos desses pontos de integração social. Com os pés fincados na areia, é possível perceber os motivos de tanta fama. Porém, afastado da terra, de dentro do mar, essas qualidades são realmente marcantes. A integração da cidade com a natureza é incrível.

Élika Marie Lopes

Amor em forma de de samba

Nasci na praia. Fui criada na praia. Fiquei orfã.
Meu amor não me abandonou, eu abandonei o meu amor.
Saí do rio de janeiro, mas ele não saiu de mim.
Ainda sinto o cheiro da terra,
o gosto da água,
o toque da brisa,
ainda ouço gritarem "olha o biscoito globo",
ainda sinto o calor,
ainda volto,
ainda subo santê,
ainda serei coroada por arcos,
ainda encontro com Iemanjá.
Não vou demorar.

Jefferson Gervasi

10 dias pelo Rio

Foi incrível conhecer a cidade maravilhosa com suas praias paradisíacas, lugares históricos, povo hospitaleiro e é claro os 40° graus. Fiz essa viagem em Dezembro de 2014, tive a oportunidade de ver o melhor réveillon do mundo quando o Rio completava 450 anos, foi uma experiencia inigualável que nunca mais esquecerei.

josemiguel.rubio

Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor,...

Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Sambódromo - estas são algumas das atracções mágicas que se devem visitar quando se vai ao Rio de Janeiro.

Só há que precaver-se em termos de segurança...

Se gostas de surf, em Ipanema há muito boas ondas, e até te podes aventurar a entrar no mar com a luz nocturna.

Daniela Calleya Barcellos

Explosão de cores

Morei 14 anos na cidade do Rio de Janeiro, sou gaucha, de Porto Alegre, mas cada vez que volto lá me apaixono mais pela cidade maravilhosa, neste amanhecer em especial foi mágico, acordei as 5 da manhã mais ou menos e quando olhei na janela não resisti, era aquele momento, eu sabia que se demorasse alguns minutos a mais todas aquelas cores iriam sumir, levantei peguei a máquina e registrei o momento.

Carlos Henrique Santos

Rio como um todo

Subi durante 3 horas até o topo da Pedra da Gávea para conseguir esse clique, onde conseguimos ver o Cristo, Baía da Guanabara e o Pão de Açúcar em um único plano... O Rio além de lindo nos proporciona imagens como essas onde conseguimos ver todas os grandes cartões postais de uma só vez. Contemplar essa vista não tem preço!

Daniel Caron

O Rio além dos Postais

Em 2012 eu tive a oportunidade de estar no Rio de Janeiro alguns dias a convite da Aliança Francesa. Fiquei hospedado num velho hotel na praia do Botafogo, tendo a oportunidade de conhecer a cidade maravilhosa de um modo muito mais intimista que o tradicional roteiro de cartões postais. Acredito que com a Leica X2 poderei aprofundar ainda mais esse olhar de viajante que vai além do óbvio.

Paula Sonnewend Serra

Descobrindo o Sudeste

Tenho ido todos os meses para o Rio de Janeiro para ver meu companheiro que mora longe... Tô descobrindo todo um Sudeste que é mais verde, mais azul, mais saudável um pouquinho.

O Rio é muito rico de paisagens, praias, rios, cachoeiras, trilhas...

Pamela Ferrer

Para amar o Rio.

Em quase 5 anos que estive morando na cidade do Rio de Janeiro, tento mostrar uma pequena parte do tudo que vivi numa terra de muitos talentos e belezas. Um cartão postal que luta manter viva suas belezas naturais e sua rica cultura.
Viva a vida carioca!

Natália Parreiras da Silva

Neblina na praia

Estava frio, mas fomos para a praia no final da tarde. Andar na areia olhando para a neblina no meio das montanhas, com esse mar maravilhoso e esse pôr do sol incrível, foi um experiência indescritível.

Luccianna Ferreira

Minha cidade natal

Sai do Rio quando era muito nova, mas nunca deixei de visita-la, rica na beleza, nas pessoas e na gastronomia vale a visita de todo mundo!

Leandro Silva

Cidade maravilhosa...