Fechado
61 3223-6542

26 opiniões sobre Santuário Dom Bosco

Fé e Arquitetuta

Um pouco sobre o santuário Dom Bosco :
Uma mistura de visitação que eleva os sentidos,o exterior, todo em concreto e no estilo gótico, formado por 80 colunas de 16 metros de altura, não revela a beleza e a intensidade de cores do interior do Santuário Dom Bosco. Ao entrar na igreja tem-se a sensação de estar rodeado pelo céu estrelado. Os doze tons de azul com branco que formam os 2,2 mil m² dos vitrais colorem todo o ambiente. É impossível não ficar atônito. No pôr do sol o espetáculo é ainda mais deslumbrante. Os raios entram pelo vidro e tornam ainda mais mágica a visita.

As doze enormes portas talhadas em bronze são de autoria do artista Gianfrancesco Cerri. Ele também assina o painel em bronze na pia batismal e a pintura em acrílico no sacrário.

Tudo azul em Brasília

O Santuário Dom Bosco é um daqueles lugares que se você só olhar por fora não terá muito interesse em conhecer por dentro. Um grande quadrado, com arcos muito final, todo em cimento. Realmente o local parece não ter nenhum atrativo.
Mas quando você entra leva um susto. Absolutamente azul. As paredes na verdade são vitrais que conforme a posição do sol vai mudando, vão mudando os tons de azul. Realmente impressionante!
O santuário é uma das igrejas mais conhecidas e visitadas da capital federal, uma homenagem a seu padroeiro. Para chegar até ela é preciso pegar a estrada que leva à Asa Sul da cidade. Ela costuma estar aberta a todas horas do dia e missas são realizadas com frequência no local. Se eu não me engano na porta da igreja estão todos os dias e horários das celebrações.

Santuário Dom Bosco

Brasília está cheia de monumentos singulares e de grande beleza. Um paraíso para os fotógrafos no que parece que os arquitectos estão obrigados a dar o melhor de si para não desentonar com as obras de Niemayer. O que desenhou esta igreja, sem dúvida, o conseguiu. É difícil não se maravilhar diante de tanta simples e plena beleza.

Apreciar o azul

O Santuário Dom Bosco foi construído em concreto e vitrais em toda a sua volta, que o torna muito bonito... O local deve ser visitado durante o dia, principalmente à tarde, para apreciar o azul de seus 1600 m de vitrais.

Momentos especiais

Igreja da qual na ocasião eu estava a passear com minha namorada e senti uma tranquilidade incrível, as cores, o ambiente, a arquitetura e o silêncio do local me remeteram a uma paz indescritível, registrei o momento e até hoje aquele clique me torna a boas memórias!

É um local interessante

O lustre tem duas toneladas e meia e é suspenso em cabos de aço, fixados em vigas metalicas sobre o forro, que se apoia nas colunas de concreto armado.

São oitenta colunas de concreto armado. A cobertura é metálica e o forro interno é acústico. No porão há uma cripta com réplica de Dom Bosco.

Belíssima igreja

Belíssima igreja localizada no lado norte (asa) de Brasília. A Dom Bosco é com certeza uma das igrejas mais belas da capital federal. Com seu pé direito alto e seus vitrais exuberantes em azul é difícil não tal beleza.

A igreja tem vitrais lindos!

Dom bosco pensou em Brasília alguns séculos atrás, nada mais justo do que fazerem essa linda homenagem para ele.

Vale a pena conferir

Excelente igreja. Vitrais de impressionar qualquer um, independente da religião ou crença. Uma das igrejas mais bonitas do Distrito Federal, vale a pena conferir.

Linda igreja

Os vitrais são impressionantes. O lustre no meio da igreja quando acesso transforma o que já era lindo em magnífico.

Informação Santuário Dom Bosco