Museu Nacional Honestino Guimarães

16 opiniões sobre Museu Nacional Honestino Guimarães

Lembranças do mar.

Nasci em Brasília, e vivo aqui hoje. Dizem que é uma cidade sem identidade, coisa que pessoalmente discordo. É uma cidade que eu admiro, por conta talvez de seus espaços vazios e outros elementos. Tem uma característica incomum. Aqui gosto de contemplar, observar, sair sozinho, procurar um lugar que me sinta a vontade.

Dizem que todo skatista acaba vendo o mundo com outros olhos, escadas, bancos, lixeiras e diversas estruturas possuem outra finalidade, dimensão. A arquitetura para o skatista também tem importância. Um grande nome da cidade é Oscar Niemeyer.

Suas obras inspiram outras formas de arte eu acredito. Um de seus projetos é o Museu Nacional Honestino Guimarães. Frequento desde sua construção, e remar nesse concreto é uma das minhas atividades favoritas. Sou admirador e entusiasta de diversas expressões artísticas, e sei que é um espaço criado com esse objetivo. Vejo essa imensidão de concreto como um mar. E remar para mim é uma necessidade. Um mar de concreto se tornou.

Museu da Republica

Proximo à Biblioteca Nacional voce avista o Museu da Republica. Lindo pela arquitetura local de Brasilia. Sempre tem alguma mostra cultural interessante. Quando fui, havia interessantissimos trabalhos de literatura mesclados com quadros, poesias, e muito mais. Enfim. Sempre ha algo de bom a se ver neste museu, alem de ficar perto da catedral de Oscar Niemeyer tambem. Vale uma visita e belas fotos.

Um lindo lugar para se visitar

Um lindo lugar para se visitar, fui muito bem recebido, pessoas bem educadas e gentis, um ótimo lugar para quem gosta de um pouco de história e para quem quer saber mais sobre onde vivemos ou onde visitamos.

Acervo incrível!

Museu com arquitetura futurista, projetado por Oscar Niemeyer. Excelente lugar para tirar fotos e entrar em contato com a Arte.

Arquitetura muito bonita.

Revela a marca do Niemeyer. Parece uma astronave.
O museu eh uma obra do Niemeyer. Revela uma tendência futurista e se parece com uma imensa astronave, pousada no solo do Planalto Central.

Falta mais atenção ao turista e pouca explicação sobre tudo!

lindíssimo prédio

Legal, mas meio mal cuidado. Sujo e de difícil acesso.

Muito bom!

Perto dele tem a catedral e a biblioteca nacional. Já mata os 3!

Museu lindo

Accesivel para cadeirantes e repleto de tudo o que a arte tem de melhor

Vale a pena conferir

Local muito bonito para tirar fotos e com diversas exposições bem legais! Vale a pena conferir.

Ok.

Interessante e cheio de cultura!

Mais uma das obras de Niemeyer que ninguém pode deixar de ver.

Imperdível

Informação Museu Nacional Honestino Guimarães