Igreja do Carmo

+351 22 205 0279
+351 22 205 0279

7 opiniões sobre Igreja do Carmo

Uma das igrejas mais importantes e significativas

Uma das igrejas mais importantes e significativas da arquitectura religiosa do Porto é a Igreja do Carmo. Encontra-se na mesma zona que a Torre dos Clérigos e o Jardim da Cordoaria.

Pertence à Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo e encontra-se encostada ao Convento e Hospital das Carmelitas. É de estilo rococó e foi construída em granito a meados do século XVIII, segundo um projecto de José Figueiredo Seixas.

A igreja tem duas fachadas: a principal de três alturas com uma grande decoração, tanto de elementos vegetais, como com janelas e nichos (nos que se vêem as imagens de São Elias e São Eliseu), está coroada por uma cruz e pelas estátuas dos Evangelistas; a fachada lateral está toda coberta de azulejos de tons azulados que representam a imposição do escapulário no Monte Carmelo.

O prédio mais estreito da ciade do ...

O prédio mais estreito da ciade do Porto fica entre estas duas igrejas, a da esquerda das Carmelitas e a da direita do Carmo.
Esta casa foi durante muito tempo habitada pelo sacristão e sineiro do Carmo.

A estreita casa tem origem no facto de que uma igreja não podia ter paredes meias com outra.

A não perder

Uma das igrejas mais lindas do nosso Porto, em barroco puro com uma maravilhosa fachada em azulejos azul pois está claro. A não perder. Local calmo, discreto.

Uma igreja grande e sempre movimentada...

Uma igreja grande e sempre movimentada por causa do seu magnifico interior

Informação Igreja do Carmo