Parque Municipal Américo Renné Giannetti

10 opiniões sobre Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Espaço de respiro no centro da cidade

Antes de ser qualquer coisa, um espaço para fugir do caos do centro da cidade. Assim é o Parque Municipal Américo Renê Giannetti (ou só Parque Municipal), nascido em 1897, antes mesmo da inauguração oficial de Belo Horizonte. Localizado no coração da capital mineira, ele oferece 182 mil m² de área verde, com muita sombra, árvores, flores e um grande lago.

De segunda a sexta, o parque é muito usado por aqueles que querem se exercitar ou por transeuntes que querem fazer um descanso. Já nos fins de semana, o local é frequentado por famílias que levam os seus filhos para brincarem no parque de diversão ou andarem de pedalinho na lagoa.

As mais incríveis aventuras que um ...

As mais incríveis aventuras que um garotopode viver até os seus 12 anos, foram vividas aqui, ainda que em minha imaginação. O Parque Municipal foi, e ainda é, um dos lugares mais nostálgicos em Belo Horizonte.
Eu diria que é um oásis dentro dessa cidade, linda, mas dura e fria, às vezes. Aqui posso me dar ao luxo de parar em frente ao lago e contemplar as cores dos barcos indo e vindo. Uma poesia para o olhar.

primeiras fotos

Não e uma foto assim mt elaborada mas eu me identifico muito com esse tipo de foto com arvores em primeiro plano com um ceu azul la no fundo

Parque Municipal de Belo Horizonte!

Contraste entre o ambiente arborizado e o concreto de Belo Horizonte!

De volta a sua terra.

Um dia ótimo voltado a Belo Horizonte terra natal.

Lindo de passar ou passear em um fim‑de‑semana

Tenho fotos de minha família lá, foi todo reformado e está simplesmente lindo de passar ou passear em um fim‑de‑semana.

Adoro passear por ele!!

Árvores exuberantes!!! Lugar delicioso para uma caminhada!! Um espaço de paz!!!

Parque velho, me deu um pouco de insegurança em relação aos brinquedos mas são legais.

Bonito!

Mas cuidado ao caminhar muito cedo ou a noite!

Informação Parque Municipal Américo Renné Giannetti