2 opiniões sobre Pavilhão da Criatividade

Retrato dos países

Eu imaginava algo completamente diferente antes de entrar no salão da criatividade, de Darcy Ribeiro. São milhares de peças retratando a cultura e costumes de alguns países como Brasil, Equador, México, Bolívia, Peru, Guatemala, Paraguai e Uruguai.

Eu encontrei muita coisa legal, como roupas típicas de cada país, esculturas, brinquedos, objetos de uso pessoal, instrumentos musicais e tudo super bem desenhado e estruturado, dá pra perder o dia ali vendo detalhadamente cada item!

Conforme você vai caminhando pelo salão irá mudando de país - ao lado direito sempre tem uma placa dizendo qual é o país e falando um pouco sobre ele. Além disso, cada obra também tem sua explicação. No Brasil, claro, não poderia faltar a homenagem ao carnaval!

Maravilhoso!!

Hoje fui conhecer o Pavilhão da Criatividade no Memorial da América Latina. Tive que me esforçar pra encontrá-lo, não havia nenhuma placa nem nada. Um segurança me viu meio tonta perdida e veio me abordar e me mostrou onde era.

Fiquei chateada porque o pavilhão é maravilhoso, não é tão grande quanto eu imaginava, mas é cheio de coisas lindas e eu era a única pessoa lá, além do segurança.

É muito bom conhecer mais dos povos que são nossos vizinhos e ver como somos parecidos. Aqui no Brasil a gente não é acostumado a valorizar muito a cultura latino-americana (não sei porquê), parece que o brasileiro não se sente parte da América Latina, mas depois de visitar o Pavilhão da Criatividade eu descobri que temos muito mais em comum do que imaginamos!

Informação Pavilhão da Criatividade