7 opiniões sobre Poço Azul

Flutuando em águas transparentes

Encontramos vários locais no Brasil com a denominação "Poço Azul" e todos têm algo de mágico. Assim ocorre com a caverna localizada em Nova Redenção. A área fica em uma propriedade privada, que cobra uma taxa para visitação e aluguel de equipamentos para mergulho. Descendo uma pequena trilha, chega-se à entrada da caverna. A entrada é feita por meio de escadas de madeira até um deck onde os visitantes se equipam e podem entrar no lago. A área da caverna é muito maior que a área onde a visita é permitida e já foram encontradas várias ossadas de animais pré-históricos por lá. Em determinados horários, os raios de sol, que entram por outra abertura, incidem na água formando raios azuis belíssimos.

Azul do Poço Azul

Na verdade o Poço Azul fica em Nova Redenção e não em Andaraí.
De Andaraí até lá dá cerca de 2 horas de carro, os últimos 18 km é estrada de chão. Na estrada você já poderá notar que a vegetação muda drasticamente de uma floresta para o sertão. Muita seca!
O Poço Azul é uma propriedade particular (Fazenda Moreno). É necessário atravessar o Rio Paraguassu, mas como o nível da água estava tão baixo, os carros de passeio atravessavam mesmo sem o auxílio da balsa. Há uma fila de espera para a visitação e esperamos cerca de 1 hora e meia. No local há ainda um restaurante com ótima comida caseira a vontade.

Poço Azul

Um dos mais belos lugares que eu estive na Chapada Diamantina, o poço azul, tem este nome devido a cor de sua água, de um azul sem igual.
Para chegar ao poço azul tem que fazer uma caminhada, não é longa e não apresenta nenhum grau de dificuldade, fica dentro de uma caverna, possui aproximadamente 40 metros de profundidade e 20 metros de extensão e é permitido flutuar neste poço, como eu não sei nadar, preferi ficar só observando, claro que me deu muita vontade de estar lá com o pessoal, mas me contentei com as fotos.

Chapada Diamantina é um lugar fascinante, repleto de aventuras, desafios e paisagens deslumbrantes!

Lindo indescritível!

Informação Poço Azul