Eduardo Avaroa Andean Fauna National Reserve

9 opiniões sobre Eduardo Avaroa Andean Fauna National Reserve

O deserto e eu.

Em junho de 2014 deixei Florianópolis numa bicicleta que eu mesmo montei e parti para uma viagem sem data para voltar ou rumo definido. Pedalei 4.350km em 96 dias até chegar em La Paz, capital da Bolívia. As fotos mostradas aqui são da provável melhor e pior semana que tive em toda viagem.

No sul da Bolívia resolvi conhecer o famoso Parque Nacional Eduardo Avaroa. A maioria das pessoas contrata excursões em jeeps para conhecer as lagoas e desertos do parque, mas eu queria ter uma experiência diferente e decidi pedalar pelo parque sozinho, acompanhado apenas do vento incessante da região. Dormi no alojamento dos trabalhadores do Salar Capina, recebi a ajuda de um casal de velhinhos franceses num motor home, vi milhares de lhamas, assisti a centenas de flamingos voarem num céu de algodão, almocei sentado em desertos milenares e pela primeira vez na vida me senti completamente sozinho, mas também feliz.

Reserva Natural Eduardo Avaroa Andean Fauna

Esta reserva é um lugar virgem ao sul do Chile na fronteira com a Bolívia, cheio de vulcões e lagoas cheias de flamingos ...

As instalações turísticas são muito básicos (logicamente, é um lugar despovoado e sem comodidades), tipo albergue. O acesso é com 4x4 (costumam organizar a viagem desde Tupiza e se leva a comida a cozinheira, os motoristas ...). As "estradas" não são asfaltadas.

Importante:Levar um bom objetivo para não se aproximar dos animais e não "estressá-los" com o nosso desejo de tirar fotos.

E levar tudo o que tinha com ele quando ele chegou, não deixando lixo lá fora.

A Visita

Este foi um ensaio que deu origem ao o meu trabalho final da faculdade Belas Artes. O deserto de Uyuni é mágico.

Informação Eduardo Avaroa Andean Fauna National Reserve